10.12.13

O NATAL "visto" pelos poetas do concelho de Nisa (1)

Eu queria ser mensageiro
E ter o dom de ser capaz
De convencer o mundo inteiro
Quanto é bom viver em paz.

Ia pelo mundo além
Minha justiça a pregar
Se me quisessem escutar
Nesse dia tudo bem
Eu queria ir também
Falar ao estrangeiro
O meu dito verdadeiro
Pedindo a paz e contente
Para convencer toda a gente
Eu queria ser mensageiro.

Estar em paz e união
Na terra onde vivemos
É o melhor que nós temos
Dentro da nossa nação
A maldita ambição
Que só o mal é que traz
É tudo isto que faz
Tanta revolução na terra
Queria acabar com a guerra
E ter o dom de ser capaz.

Eu queria ter o poder
De fazer o que quisesse
Se eu fazer tudo pudesse
Só existiria o bem-querer
O povo ia entender
Acabava o traiçoeiro
Ninguém roubava dinheiro
Eu fazia tudo bom
Eu queria ter esse dom
De convencer o mundo inteiro.

Se eu visse Jesus Cristo
Eu fazia-lhe um pedido
E se eu fosse atendido
Eu fazia tudo isto
Ninguém acredita nisto
Ó meu Deus que tudo dás
Eu vou aonde tu estás
Dá-me um poder profundo
P´ra eu dizer ao mundo
Quanto é bom viver em paz.
 José António Faustino